Novos equipamentos de inteligência estão sendo utilizados pela Polícia Civil do Maranhão para melhorar o trabalho de investigação.

Com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, tecnologia amplia a produção de provas digitais e garante mais agilidade e precisão às apurações criminais no estado

– Tecnologia amplia a produção de provas digitais e garante mais agilidade e precisão às apurações criminais no estado (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão recebeu investimento de R$ 7 milhões em equipamentos de alta tecnologia para melhorar a investigação criminal no estado. Esses equipamentos permitem extrair e processar dados de dispositivos como celulares, computadores e sistemas de câmeras de segurança, essenciais para investigações que envolvem evidências digitais.

Com essa modernização, a Polícia Civil terá maior precisão e agilidade nas investigações, garantindo relatórios técnicos que respeitam a legislação. Isso aumenta a efetividade das investigações, beneficiando o sistema de Justiça e a sociedade como um todo. A tecnologia utilizada é importada e já é utilizada por forças policiais de outros países, colocando o Maranhão em um patamar equivalente aos mais modernos do mundo.

Esses equipamentos serão fundamentais para investigações sobre redes criminosas, homicídios, estupros, narcotráfico e outros crimes graves, contribuindo para a elucidação dos crimes e a responsabilização dos suspeitos. A nova tecnologia fortalece a repressão qualificada e traz mais segurança jurídica às investigações, dando esperança às vítimas de crimes.

Kakadoblog.com.br
Kakadoblog.com.br

Sou criador de conteúdo amador, natural de São Luís – MA, com origens na Baixada Maranhense. Produzo matérias sobre autismo, inclusão digital, direitos sociais e política, buscando dar visibilidade a temas que fortalecem a cidadania e a diversidade. Minha trajetória também é marcada pela fé, como membro da AD Cristo Vem – Ministério de Madureira, onde participo de eventos e celebrações junto à minha família.

Artigos: 319

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *